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Perguntas Frequentes

Para: Pagamento, Envio, Prazos de Entrega e Contato, clique aqui.

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*Refere-se a taxa de 5,5% normalmente cobrada para utilizar o serviço. Em caso de parcelamento da compra no cartão de crédito, esses serviços cobram juros.Não há abatimento dos juros de parcelamento.


1- Quais os e-mails para contato?

Vendas/Informações:

vendas@dragaovirtual.com.br

dragaovirtualbr@gmail.com

Garantia:

garantia@dragaovirtual.com.br


2- Quais formas de pagamento são aceitas na loja?

R: Depósito em conta, PagSeguro, PayPal e PagamentoDigital (BCash), que permitem pagamentos também por boleto bancário e cartão de crédito.

*Eventualmente, no momento de sua compra pode ser que alguma das opções de pagamento não esteja disponível. Caso isso ocorra, escolha entre outra das opções disponíveis.

Para pagar com depósito em conta: Escolha esta opção no momento do fechamento de sua compra.

Para pagar com cartão de crédito: Escolha PagSeguro, PagamentoDigital ou PayPal como forma de pagamento.

Para pagar com boleto: Escolha PagSeguro ou PagamentoDigital como forma de pagamento.

Para pagamento realizados no PagSeguro, PagamentoDigital ou PayPal, há taxas de utilização do serviço cobradas por estes, que precisam ser repassadas parcialmente ao cliente.

Se você quiser pagar com cartão ou boleto e estiver com dificuldade em realizar o pagamento, clique aqui e veja nosso passo a passo com o exemplo de como realizar o pagamento através do PagSeguro.

3- Não conheço a loja. Posso ter certeza que irei receber minha compra?

R: Absoluta! Temos muitos pedidos enviados e/ou em andamento para clientes em diversas partes do Brasil.

Ao se registrar na loja, você terá acesso a um link para verificar nossa planilha de envios, que é atualizada diariamente conforme as entregas estão sendo efetuadas. Nela, estão os códigos de rastreamento, data de envio, cidade/estado de destino da encomenda, data de entrega (se já foram entregues) e quantos dias demorou para entrega ser efetuada. No link também, tem as estatísticas que informam o tempo médio de entrega, o pedido que demorou menos tempo e o que demorou mais tempo.

A planilha é atualizada sempre que um novo envio é feito ou que algum pedido chega a seu destino.

4- Posso parcelar minhas compras?

R: Sim, você pode fazer o parcelamento através do PagSeguro, PagamentoDigital ou MoIP, conforme disponibilidade. Para isso, o sistema escolhido cobra taxas de juros. Você pode verificar as condições na hora do pagamento do seu pedido.

5- Encontrei um problema, um bug, tenho alguma dúvida ou estou tendo alguma dificuldade na utilização da loja. Posso entrar em contato para solucioná-la?

R: Claro! Entre em contato através de um dos e-mails disponíveis no início desta página. Ficaremos felizes em ajudá-lo. 

6- Preciso de um produto que não está disponível na Loja Virtual. Posso solicitar por e-mail?

R: Sim. Envie um e-mail e solicite . Consultaremos a disponibilidade e daremos um retorno a você.

7- Quero fazer uma compra de algum produto em maior quantidade. Existe algum desconto especial?

R: Sim. Para compras iguais ou superiores a 5 unidades de um único produto, você ganha um desconto de 5% no valor de sua compra.  O desconto é calculado automaticamente quando você adiciona 5 ou mais itens de um mesmo produto no seu carrinho de compras.

*O desconto está disponível somente para produtos selecionados. Quase todos, porém não todos os produtos da loja oferecem este desconto.

8- Os fretes são mesmo grátis?

R: Sim. Todos os produtos são enviados com frete grátis, exceto se você solicitar envio por Sedex ao comprar algum dos produtos anunciados como "envio nacional".

9- Os pedidos tem código de rastreamento?

R: Sim, com exceção dos produtos enviados por "carta simples" como as canetas para celular, TODOS os outros produtos tem código de rastreamento. Você poderá consultar o andamento da entrega do seu pedido através do site dos Correios. 

10a- Fiz um pedido internacional, mas o status mostra apenas como "postado" ou "Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL" a mais de 15 dias. Isso é normal?

10b- Quando tento rastrear meu pedido usando o código não aparece nada, nem "Postado". Isso é normal?

R.10a: Sim. Embora os pedidos costumem ter seu rastreamento atualizado conforme ocorrem alterações, algumas das encomendas demoram mais tempo que outras para atualizar este status. Algumas vezes, até mesmo as mercadorias chegam a ser entregues aos destinatários antes de ser atualizado este status. Algumas vezes, pode demorar até 1 mês para esse status ser alterado. 

R.10b: Algumas vezes, após a postagem, um código pode demorar ainda alguns dias até que apareça no sistema de rastreamento. Isso é perfeitamente normal e acontece com alguns pedidos. O tempo necessário até que o código seja rastreável pode variar de algumas horas a alguns dias.

>>> Em pedidos mais recentes, muitas vezes ele só ficam rastreáveis quando chegam no Brasil ou seja, aproximadamente 20 dias após postagem. Se o código que você recebeu não constar no site dos Correios, fique tranquilo e apenas aguarde, pois isto está acontecendo com muita frequência ultimamente. Veja este código como exemplo: RA281855475CN.

Outro fator que pode influenciar na alteração do status do rastreamento é se os Correios estiverem com muitas encomendas para processar. Quando isso ocorre, as entregas dos pedidos costumam sofrer atrasos.

11- Se minha compra for extraviada, como fico?

R: Se seu pedido for comprovadamente extraviado, será enviado um novo produto igual a você sem custo adicional algum (válido para as compras internacionais).

12- O produto que comprei está com defeito. Como faço a garantia?

R: Caso você tenha comprado algum produto que apresentou defeito dentro do prazo coberto pela garantia, você deverá solicitar autorização para envio do produto por e-mail através de dragaovirtualbr@gmail.com. Você deverá enviar o produto para o endereço informado (o frete de envio é por sua conta) e aguardar nossa avaliação.

Se for constatado defeito no produto e este não ter sido causado por mau uso, instalação inadequada, ações da natureza ou qualquer outro que invalide a garantia, será enviado um novo produto a você sem custo adicional.

Se o produto estiver fora da garantia ou o defeito ter sido causado por alguma das razões que invalida a garantia já citados, seu produto não será trocado, ficando a seu critério, caso quiser que o item defeituoso seja devolvido, pagar o frete de devolução. O mesmo é válido se não for constatado defeito em seu produto.

>>> Portanto, tenha certeza que o produto está mesmo com defeito e que este não tenha sido causado por alguma das condições que invalidem a garantia para que você evite gastos desnecessários.

Em hipótese alguma será consertado e devolvido algum produto. Todos os produtos que se encontrarem cobertos pela garantia serão trocados por um NOVO, igual ou equivalente ao modelo comprado.

Produtos originados de envio internacional cobertos pela garantia serão enviados novamente por nossos distribuidores internacionais, estando sujeitos aos mesmos prazos de entrega que a compra original.

13- Quais são os prazos de envio, pagamento, prazos de entrega, o que acontecerá se meu pedido atrasar, etc?

R: Para obter estas informações, clique no link "Pagamento, Envio, Prazos de Entrega e Contato" no topo da página.

14- Vi algum produto que está anunciado 2 vezes na loja com preços diferentes. Por que?

R: Se você notou algo do tipo, o provável motivo para isso são os tipos de envio. Enquanto que os produtos com "envio internacional" são enviados diretamente por nossos distribuidores internacionais para seu endereço, tendo então um menor custo de manuseio e prazos maiores de entrega, os produtos com "envio nacional" são enviados diretamente do Brasil, chegando mais rápido a seu destino, mas também tendo um maior custo no manuseio. Por isso existe esta diferença de preços nos produtos.

15- É possível que o envio dos produtos seja feito com nota fiscal?

R: Nossos preços são incomparáveis devido a serem enviados diretamente por nossos distribuidores internacionais.

Não é possível emitir nota fiscal. Se for necessário NF para você ou sua empresa por favor, não faça a compra conosco, pois não é possível emitirmos NF.

16- Meu pedido foi enviado apenas parcialmente. Isso é normal? Como fico?

R: Se seu pedido contiver mais de 1 produto, o distribuidor procura localizar todos os itens e enviar em um mesmo pacote, mas isso nem sempre é possível, pois pode haver uma indisponibilidade temporária de algum produto. Então, para que a entrega não atrase, o distribuidor envia os produtos que tem disponíveis no momento e posteriormente envia o restante do pedido, assim que há disponibilidade. Isso não gera nenhum custo adicional a você.

Algo que pode acontecer também é o seu pedido conter produtos de mais de um distribuidor, sendo então obrigatoriamente feito o envio em mais de um pacote, pois as postagens serão feitas por distribuidores diferentes.

Você receberá um código de rastreamento para cada pacote enviado.

17- Fiz um pedido internacional e já paguei. Mas já fazem alguns dias e o status ainda consta como "Processando Envio". O que está havendo?

R: Caso isso acontecer, fique tranquilo. Isso significa que o distribuidor responsável pelo envio do seu produto ainda está processando o seu pedido. Isso pode acontecer por exemplo se ele estiver com o produto que você comprou em falta no estoque. Se isso acontecer, ele aguardará a reposição e enviará assim que possível. Faltas no estoque é algo normal e que geralmente é resolvido em alguns dias.

Outra hipótese que pode acontecer, é o distribuidor já ter enviado sua compra, mas ainda não nos ter informado o seu código de rastreamento. Mas se o seu status estiver como "Processando Envio" por alguns dias, o mais provável é mesmo que o distribuidor esteja aguardando a reposição do estoque dele para fazer o envio.

18- E se o produto que comprei não voltar para o estoque? Como fico?

R: Você será avisado por nós e poderá optar entre escolher outro produto em nossa loja virtual ou receber o valor pago de volta (valor de sua compra). Caso tenha por exemplo parcelado a compra via PagSeguro/PagamentoDigital, etc no cartão de crédito, os juros pagos a estes serviços não serão ressarcidos, pois se trata de um serviço de terceiros com juros de parcelamento (opção do cliente em parcelar) cobrados por eles e não por nossa loja virtual.

19- Já paguei, mas me arrependi da compra. O produto está demorando demais para chegar, quero cancelar a compra. Já recebi o produto, mas não era exatamente o que eu desejava. Quero devolver ou trocar o produto. Como faço?

R: EM HIPÓTESE ALGUMA será cancelada, aceito devolução do produto ou devolvido o valor pago de uma compra onde o Status já conste como "Enviada". Se o distribuidor já enviou seu pedido, não é mais possível devolver o valor pago. Da mesma forma, que se você não gostar do produto, não é possível trocá-lo. Os valores dos produtos anunciados são extremamente baixos e competitivos e por esse motivo, não temos margem para custear devoluções. Esteja ciente disso no momento de fazer sua compra.

Em caso de garantia se o produto vier com defeito (ler pergunta 12), você receberá um produto idêntico ao comprado. Não há possibilidade de escolher outro produto no lugar. A única excessão a isso, seria se o fornecedor não tiver mais o produto comprado disponível e não haver previsão de reposição de estoque.

Excessão: Se o seu pedido continha mais de um produto e algum deles não foi enviado ainda, você poderá então pedir reembolso do valor pago pelo produto que ainda não foi enviado.

A partir do momento que um produto é enviado, o cancelamento dele deixa de ser possível.

20- Eu já paguei minha compra e quero cancelar e ser reembolsado, pois meu pedido consta como "Processando Envio" ou "Aguardando Envio Distribuidor" a muito tempo. Como fazer?

R: O único caso onde você terá o valor de seu pedido reembolsado é quando o distribuidor não enviar seu produto. Consideramos um prazo de 7 dias úteis ou 10 dias corridos o prazo para o distribuidor enviar seu pedido. Sendo contados a partir da data que seu pagamento foi confirmado. Após este prazo ter decorrido, você poderá caso desejar, solicitar por e-mail o reembolso de seu pedido. Entraremos em contato com o distribuidor para cancelar seu pedido e havendo confirmação do cancelamento por parte dele, procederemos com a devolução do valor pago. Esse processo pode demorar alguns dias (para todos os efeitos, sábados e domingos não são considerados).


Para cancelar seu pedido, você precisa nos solicitar o cancelamento. Se seu pedido ainda não foi enviado, poderemos realizar o cancelamento e devolução do valor pago. Geralmente a atualização dos status de envio do produto e informação dos códigos de rastreamento ocorrem durante a noite ou madrugada. Os distribuidores realizam os envios em horários diferentes do horário brasileiro devido a diferença de fusos horários. Isso significa que se o seu pedido está marcado ainda como Processando Envio ou Aguardando Envio Distribuidor, mas já pode ter sido enviado.

Buscamos sempre a satisfação do cliente. Se o distribuidor ainda não enviou seu pedido, poderemos solicitar o cancelamento junto a ele e posteriormente estornar o valor que você pagou. Mas lembre-se de que não é mais possível cancelar o pedido se o distribuidor já o enviou.

21- Qual o telefone de contato da loja?

R: Nosso atendimento é apenas virtual, por interação através da loja virtual ou e-mail. Não possuímos atendimento telefônico.

22- Meu produto veio sem caixa, ou a caixa do produto é diferente da foto. O que houve?

R: As fotos nos anúncios são ilustrativas. Os fabricantes muitas vezes mudam as embalagens sem aviso. Então é normal e pode acontecer de você receber um produto em uma caixa diferente da foto (alguns produtos em nosso site tem fotos das caixas também). Algo que pode acontecer também, é o distribuidor optar por enviar seu produto fora da embalagem original.

As vezes o distribuidor opta por fazer isso para diminuir o volume do pacote e facilitar o despacho. Encomendas grandes tem maiores chances de ficarem retidas na alfândega por mais tempo e/ou serem tributadas. Quando acontece isso,  além de aumentar o custo final, acaba atrasando ainda mais a entrega.

23- Quero comprar um produto que é "Envio Internacional", mas não posso esperar o prazo de entrega. Preciso com urgência. O que faço?

R: Se você não puder esperar o prazo de entrega, não compre.

Não podemos garantir o prazo de entrega, só podemos estimar um prazo médio, que como já informamos, é de 30 dias após envio, podendo ser inferior ou superior a isso, dependendo de vários aspectos como: disponibilidade em estoque do distribuidor para envio, alfândega brasileira, e outros. Inclusive condições climáticas não favoráveis podem atrasar a chegada de seu produto. Tenha em mente que se trata de um envio internacional e são muitos os fatores que podem influenciar o tempo de entrega.

Então, se você não puder esperar, não compre. Compre somente se entender e concordar com as informações passadas sobre o prazo de entrega.

Lembre-se de que após o envio do pedido ser realizado pelo distribuidor, não existe mais a possibilidade de cancelar seu pedido e pedir devolução do valor pago. Essa possibilidade existe somente enquanto o pedido não é enviado.

24- Meu pedido está atrasado. Qual o problema? (Pergunta inserida em 03/07/2012).

R: Ultimamente a culpa disso é de uma mega operação da Receita Federal, chamada "Maré Vermelha". Clique aqui e veja uma excelente matéria da Veja sobre o assunto, onde são explicados os detalhes.

25- Como sei se o produto que desejo comprar é Envio Nacional ou Internacional?

R: Considere TODOS os produtos de nosso site como Envio Internacional, exceto se houver a informação "Envio Nacional" em seu título, como esse produto aqui.  

Novidade!!! Para ter certeza se o produto que você deseja é um Envio Internacional ou não, adicione-o ao seu carrinho e use este cupom de desconto: MEUENVIOINTERNACIONAL. Se o envio de seu produto for internacional, você fica sabendo na hora e ainda ganha 3% de desconto em sua compra. Se não aparecer desconto em seu carrinho é porque o envio é nacional. Se desejar verificar mais de um produto, é recomendável adicionar 1 por vez ao carrinho e verificar o desconto individualmente. Antes de fechar o pedido, você pode adicionar ao seu carrinho todos os produtos que desejar. O desconto será aplicado a todos os produtos que tenham direito a desconto.

Obs: As seguinte categorias (juntamente com suas respectivas sub-categorias): Câmeras IP, Defesa Pessoal, Higiene Pessoal, Perfumes, Juntas Homocinéticas e Suplementos não concedem desconto, mesmo que o envio seja internacional. As demais categorias fornecerão o desconto sempre que (e somente se) o envio for internacional. Ao tentar usar este cupom para um produto de uma destas categorias, você poderá receber a seguinte mensagem: "O código do cupom que você digitou é inválido e não poderá ser usado.".

Se o produto que você deseja adquirir estiver cadastrado em outra categoria e não for fornecido desconto, isso significa que o envio á nacional. Lembre-se de que 99% dos produtos em nosso site são envios internacionais.

26- Onde encontro o Termos e Condições - Contrato de Compra?

R: Clique no link Termos e Condições abaixo do logo do site ou clique aqui

 

*Esta lista de perguntas frequentes será atualizada conforme for necessário, para corrigir ou incluir novas informações conforme a necessidade.

 

 

Última atualização desta página: 10/01/2013